top of page

Agulhas para bordado

Dando continuidade à série O Mundo das Agulhas, hoje iremos falar sobre bordado. Para que um bordado seja bem feito, as agulhas desempenham um papel fundamental no resultado de um bom trabalho. Sendo assim, a escolha de uma boa agulha deve ser prioridade para a realização da técnica.


Alguns tipos de agulhas para bordado:


1- Agulha para bordar









Agulhas para bordar são ideais para tecidos planos. São afiadas e com buraco maior para fios mais grossos. Os tamanhos mais usados são 7 e 9.


2- Agulha dois olhos



Recomendadas para bordar em tecidos de fios contáveis. Possuem a ponta arredondada e o olho largo. Ideal também para acabamento de peças de tricô e crochê. Disponível na numeração 24.

3- Kit Agulha Mágica




Ideal para bordados de alto relevo, esse acessório é excelente também para a confecção de tapetes, quadros e artesanatos com linha ou lã.


4- Agulha para contas

Agulhas para contas são finas e compridas, para que passem com facilidade pelos pequenos orifícios das contas. Disponíveis nos tamanhos 10 até 15.


5- Agulha para lã


Agulhas para lã têm ponta fina e pesam mais. São usadas com fios grossos para trabalhos em tecidos pesados. Os tamanhos mais usados são 16 até 26.

202 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page